Sinopse

Filma-se a cidade de uma maneira imparcial esquecendo os habituais enquadramentos ou os grandes planos, dando liberdade à câmara para filmar o quer que seja que apareça à sua frente e dessa forma, filma-se o fora de campo, aquilo que habitualmente não se filma.
E o que aparece à frente da câmara é uma cidade construída pelas pessoas, construída para as pessoas, mas com a ausência delas. Elas não estão lá, são vultos. É uma outra maneira de filmar a cidade de Lisboa.

Bio-filmografia do realizador

Mário Gajo de Carvalho tem 4 cursos superiores completos em cinema e artes; bacharelato em Pintura, Licenciatura em Artes Plásticas, Licenciatura em Cinema pela ESTC, Mestrado em Cinema pela UNL-FCSH. O seu primeiro filme "Os Milionários" estreou na competição internacional do Indielisboa em 2011, onde foi premiado, este filme foi exibido em festivais e mostras de 24 países. O seu último filme "O lugar que se mantém profundamente inalterado perante a minha passagem circunstancial" teve a estreia mundial no 10th Berlin Directors Lounge - Contemporary Art and Media, 2014, o filme foi exibido em 10 festivais de cinema.


Cast

Pessoas aleatórias da cidade de Lisboa

Equipa técnica

Realizador:

Mário Gajo de Carvalho
Conceito:

Mário Gajo de Carvalho
Produtor:

Mário Gajo de Carvalho
Cinematografia:

Pedro Sousa

Patricia Sampaio
Música:

Mário Gajo de Carvalho