Sinopse

Algumas crianças, que são grandes artistas de circo, podem ser encontradas nas magníficas paisagens da Etiópia. As jovens raparigas Liya e Beza a fazer o Hoola Hoop, Habtamnesh a fazer o Aerial Hoop ou o menino Beniyam, apenas com 5 anos de idade, realizando o Footing Acrobatic, são algumas dessas crianças. Um filme pontuado com cenas quotidianas da vida rural e da cidade daquele país.

Bio-filmografia do realizador

Lukas Berger trabalhou em projetos de fotografia e cinema na Etiópia, Paquistão, Uzbequistão, Burquina Faso, Rússia, entre outros países Europeus. A sua primeira curta-metragem “Circus Debere Berhan” teve a estreia mundial no 20th Milano Film Festival e foi exibida em mais de 30 festivais de cinema, ganhando 2 prémios internacionais. Realizou "Circus Movements" (2019) que estreou no 57th Ann Arbor Film Festival nos EUA e foi selecionado para o 68th Melbourne Film Festival, 16th Vienna Shorts e 23rd PÖFF Shorts.

 

Bio-filmografia do co-realizador

Mário Gajo de Carvalho tem 4 cursos superiores em cinema e artes. O seu primeiro filme "Os Milionários" estreou na competição internacional do Indielisboa em 2011, festival onde foi premiado. Realizou a curta "O Rapaz e a Coruja" que teve a premiere no 29th CineMagic no Reino Unido em 2018 e co-realizou "Circus Movements" em 2019 que estreou no 57th Ann Arbor Film Festival nos EUA e foi selecionado para o 68th Melbourne Film Festival, 16th Vienna Shorts e 23rd PÖFF Shorts.

Cast

Por ordem de entrada:

(Artistas do Circus Debere Berhan)

Liya Awrares

Beza Abebe

Habtamnesh Bahailo

Dawit Berihan

Beniyam Bahailo

Alamseged Kefyalew

Fakrata Segaye

Marshet W/Agegnw

Abonesh Yelma

Zakarias Kefyalew

Woreku Bekele

Yegle Beleta

Equipa técnica

Realizador:

Lukas Berger

Co-realizador:

Mário Gajo de Carvalho

Director criativo
do circo:

Teklu Ashagir

Cinematografia:

Lukas Berger

Som directo:

Mário Gajo de Carvalho

Lukas Berger

Guarda roupa:

Trngo Behailo

Montadores:

Mário Gajo de Carvalho

Lukas Berger

Sound design:

Mário Gajo de Carvalho

Música:

Toumani Diabate

Tim Hecker

Akale Wube

Tefayé Abbèbè

Ayaléw Abbèbè

Girma Bèyènè 

Produtor:

Mário Gajo de Carvalho

Co-Produtor:

Lukas Berger

Filme apoiado por: