Sinopse

A inabalável concentração do mais antigo afinador de pianos português em actividade que tem os seus ouvidos como os únicos instrumentos de precisão para afinar um piano de cauda com 88 notas musicais e 236 cordas diferentes.

Bio-filmografia do realizador

Mário Gajo de Carvalho tem 4 cursos superiores completos em cinema e artes; bacharelato em Pintura, Licenciatura em Artes Plásticas, Licenciatura em Cinema pela ESTC, Mestrado em cinema pela UNL-FCSH. O seu primeiro filme "Os Milionários" estreou na competição internacional do Indielisboa em 2011, onde foi premiado, este filme foi exibido em festivais e mostras de 24 países. O seu último filme "O lugar que se mantém profundamente inalterado perante a minha passagem circunstancial" teve a estreia mundial no 10th Berlin Directors Lounge - Contemporary Art and Media, 2014.

 

Pedro Sousa tem uma licenciatura em cinema pela ESTC com especialização em fotografia e já fez diversos filmes de curta e longa metragem para cinema e publicidade como diretor de fotografia, entre vários outros cargos de imagem. Trabalhou com realizadores como Luís Alves de Matos, Marco Martins e João Canijo. "Silêncios de um gesto" é o seu primeiro filme como realizador e foi selecionado para diversos festivais internacionais.

Cast

Fernando Gomes

Equipa Técnica

Realizador:

Mário Gajo de Carvalho, Pedro Sousa

Produtor:

Mário Gajo de Carvalho
Cinematografia:

Pedro Sousa

Som directo:

Mário Gajo de Carvalho Pedro Sousa
Edição:

Mário Gajo de Carvalho Pedro Florêncio

Sound design:

Mário Gajo de Carvalho