Alegria do lar

Sinopse

Os meus avós são um casal de idosos que vivem juntos há 50 anos. A sua casa é o lugar onde estão mais tempo juntos, onde partilham frustrações e onde guardam as suas memórias de vida.

Bio-filmografia do realizador

Ana Isabel Martins é licenciada em Cinema pela Escola Superior de Teatro e Cinema, onde realizou a curta-metragem “Matéria Pretensiosa” e o documentário “Isolados” com Première na 11ª Edição do Tbilisi International Student Film Festival Amirani. Em 2010 realiza “Solitude em Primavera”, um dos segmentos do filme “Fugir”, estreado na Cinemateca Portuguesa. Em 2013 realiza "Alegria do Lar " que foi exibido em festivais de cinema de 8 países.

Nota de intenções

"Alegria do Lar" é um retrato da vida quotidiana dos meus avós. É uma janela aberta para o seu Lar, lugar onde guardam as suas memórias e onde agora desfrutam a sua velhice. A minha intenção ao fazer este filme foi mostrar este pequeno mundo, situado no meio da cidade do Porto, onde ainda podemos encontrar vestígios de ruralidade e de um tipo de vida que não é tão comum nas cidades. Este é um filme sobre as pessoas que me ensinaram a dar os primeiros passos e a casa onde eu vivi a minha infância.

Cast

José Moreira (Avô) Justina Moreira (Avó)



Equipa Técnica

Realizadora: Ana Isabel Martins Argumento: Ana Isabel Martins; Mário Gajo de Carvalho Produtor: Mário Gajo de Carvalho Cinematografia: Rita Cartageno Editor: Ana Isabel Martins; Mário Gajo de Carvalho Música: Edward Luiz Ayres d’Abreu


ficha técnica

20 minutos   /   Imagem: 16x9  /  Som: Stereo   /  Formato: HD   /  Documentário